EU SOU — em João II

EU SOU O BOM PASTOR

Eu sou o bom Pas­tor; o bom Pas­tor dá a sua vida pelas ovel­has. Mas o mer­cenário, e o que não é pas­tor, de quem não são as ovel­has, vê vir o lobo, e deixa as ovel­has, e foge; e o lobo as arreba­ta e dis­per­sa as ovel­has. Ora, o mer­cenário foge, porque é mer­cenário, e não tem cuida­do das ovel­has. Eu sou o bom Pas­tor, e con­heço as min­has ovel­has, e das min­has sou con­heci­do. (João 10:11-14)

Nota: Jesus con­tin­ua a iden­ti­ficar-se per­ante os fariseus sobre a sua real mis­são. Ele é o ver­dadeiro pas­tor das ovel­has, daque­les que o aceitam com sal­vador e querem ser ori­en­ta­dos por Ele. O mer­cenário faz esse serviço por lucro finan­ceiro, mas Ele cumpre essa mis­são por amor, grande amor ape­nas. Ele não fugiu, mas deu sua vida pelos seus seguidores. Estes recon­hecem o seu chamar, e Ele recon­hece os seus seguidores. Jesus é o Pas­tor aprova­do por seu Pai. 

A RESSURREIÇÃO E A VIDA

Disse-lhe Jesus: «Teu irmão ressus­ci­tará.” Mar­ta respon­deu-lhe: «Eu sei que ele há-de ressus­ci­tar na ressur­reição do últi­mo dia.” Disse-lhe Jesus: «Eu sou a Ressur­reição e a Vida. Quem crê em mim, mes­mo que ten­ha mor­ri­do, viverá. E todo aque­le que vive e crê em mim não mor­rerá para sem­pre. Crês nis­to? ” Ela respon­deu-lhe: «Sim, ó Sen­hor; eu creio que Tu és o Cristo, o Fil­ho de Deus que havia de vir ao mun­do.» (João 11:23-27)

Nota: O Sen­hor Jesus foi con­fronta­do com a morte do seu ami­go Lázaro, que já esta­va no sepul­cro havia qua­tro dias. Como é nat­ur­al, as irmãs comover­am-se muito com a morte de seu queri­do irmão. Mar­ta esta­va incré­du­la, mas Jesus anima‑a dizen­do que seu irmão havia de ressus­ci­tar. Pois, quem crê nele, mes­mo que mor­ra viverá, porque ele é a ressur­reição e a vida. Jesus está dan­do esper­ança de vida pós morte porque Ele é o Sen­hor da vida. Nele está a vida e pode con­cedê-la a quem quer. Deus vos abençoe.

EU SOU A VERDADE

Disse-lhe Jesus: Eu sou… a ver­dade; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me con­hecês­seis a mim, tam­bém con­heceríeis a meu Pai; e já des­de ago­ra o con­heceis e o ten­des vis­to. Disse-lhe Fil­ipe: Sen­hor, mostra-nos o Pai, o que nos bas­ta. Disse-lhe Jesus: Estou há tan­to tem­po con­vosco, e não me ten­des con­heci­do, Fil­ipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (Jo 14:6-9)

Nota: O Sen­hor Jesus é a real fonte da ver­dade, enquan­to Satanás é a fonte da men­ti­ra. Jesus vive a ver­dade, fala ver­dade, e procla­ma a ver­dade. A ver­dade é útil como a luz no meio das trevas. A ver­dade edi­fi­ca, enquan­to a men­ti­ra destrói. No princí­pio, Ele era o Logos, a palavra, a men­sagem. E a Palavra for­mou carne e fez-se homem para viv­er entre home­ns e mul­heres, cri­a­dos à imagem do Cri­ador. Ao ler a men­sagem das Escrit­uras Sagradas, esta­mos a rece­ber luz do alto para viver­mos na luz.

Continua AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »