Leitura: Isaías 40:25–31
“… mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão.” (v. 31)
Reflexão
É muito provável que as linhas acima tenham sido lidas por alguns que estavam desfalecidos, até mesmo com o coração partido. Logo no início Deus apela ao profeta para consolar o Seu povo, e isso ele faz airosamente recordando-lhe que tem um Deus que tem todo o poder para ajudá-lo nas aflições. O Senhor não desfalece, nem se cansa connosco; está sempre pronto a atender aqueles que O buscam.
A questão não é alterar o nosso meio ambiente, mas reforçar a coragem, a resistência, e a confiança na vitória. Então, apesar de cada obstáculo e dificuldade, podemos subir como as águias, correr sem nos cansarmos, e andar sem nos fatigarmos. Isto é, os que esperam no Senhor recebem forças espirituais para suportar todas as provações neste mundo. Paulo diz que Deus não permite que sejamos provados além das nossas forças, mas que dá o escape para podermos resistir.
Afirmemos a promessa: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.” O Dicionário diz que “a esperança é a tendência de espírito para considerar como provável a realização do que se deseja.” E, visto termos um Deus com todo o poder, nada lhe é impossível realizar. Ainda que o tempo nos censure, o ambiente nos influencie, as circunstâncias nos impeçam, e Satanás procure esfriar o nosso coração, recorramos sempre a Jesus e esperemos o resultado. Olhemos em frente na esperança da vitória.
Oração: Meu Deus, agradeço por pertencer ao Teu povo, mas suplico auxílio diário para vencer as provações. Amém.