Forças Renovadas

aguia-voando

Leitu­ra: Isaías 40:25–31

… mas os que esper­am no Sen­hor ren­o­varão as suas forças; subirão com asas como águias; cor­rerão e não se cansarão; andarão e não se fati­garão.” (v. 31)

Reflexão

É muito prováv­el que as lin­has aci­ma ten­ham sido lidas por alguns que estavam des­fale­ci­dos, até mes­mo com o coração par­tido. Logo no iní­cio Deus apela ao pro­fe­ta para con­so­lar o Seu povo, e isso ele faz airosa­mente recor­dan­do-lhe que tem um Deus que tem todo o poder para ajudá-lo nas aflições. O Sen­hor não des­falece, nem se cansa connosco; está sem­pre pron­to a aten­der aque­les que O buscam.

A questão não é alter­ar o nos­so meio ambi­ente, mas reforçar a cor­agem, a resistên­cia, e a con­fi­ança na vitória. Então, ape­sar de cada obstácu­lo e difi­cul­dade, podemos subir como as águias, cor­rer sem nos cansar­mos, e andar sem nos fati­gar­mos. Isto é, os que esper­am no Sen­hor recebem forças espir­i­tu­ais para supor­tar todas as provações neste mun­do. Paulo diz que Deus não per­mite que sejamos prova­dos além das nos­sas forças, mas que dá o escape para poder­mos resistir. 

Afirmem­os a promes­sa: “Os que esper­am no Sen­hor ren­o­varão as suas forças.” O Dicionário diz que “a esper­ança é a tendên­cia de espíri­to para con­sid­er­ar como prováv­el a real­iza­ção do que se dese­ja.” E, vis­to ter­mos um Deus com todo o poder, nada lhe é impos­sív­el realizar. Ain­da que o tem­po nos cen­sure, o ambi­ente nos influ­en­cie, as cir­cun­stân­cias nos impeçam, e Satanás pro­cure esfri­ar o nos­so coração, recor­ramos sem­pre a Jesus e esper­e­mos o resul­ta­do. Olhe­mos em frente na esper­ança da vitória.

Oração: Meu Deus, agradeço por per­tencer ao Teu povo, mas supli­co auxílio diário para vencer as provações. Amém.

 

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »