Génesis IV

QUEM SOU EU

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pós ali o homem que tinha formado. (Gén 2:7–8)

Nota: De acordo com o trecho revelado por Deus, eu sou espírito insuflado num corpo, que forma uma alma vivente. Aquilo que não tinha vida recebeu vida do próprio Criador, a origem da vida. Devido à desobediência, o primeiro casal perdeu a vida espiritual e eterna. Então, Jesus nasceu para resolver esta situação e conceder novamente vida eterna aos mortais. Quem crer será salvo e recebe a vida eterna. 

ORDENS A OBSERVAR

O SENHOR Deus colocou o homem no jardim do Édem, para nele trabalhar e para o guardar. E deu-lhe estas ordens: «Podes comer do fruto de qualquer árvore, menos do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Deste não podes comer de maneira nenhuma. No dia em que dele comeres, ficas condenado a morrer.» O SENHOR Deus disse ainda: «Não é bom que o homem fique sozinho. Vou-lhe arranjar uma companhia apropriada.» (Gén 2:15–18)

Nota: Assim como foram instituídas leis infalíveis para o universo, também o foram para o homem. Deus não podia abandonar o homem ao seu destino, sem lhe conceder alguma orientação protetora: “trabalhar, guardar, comer e não comer”. Tão simples de observar, mas isso não aconteceu. E, atualmente, acontece semelhante com coisas que parecem mesmo inofensivas. Algo que parece uma coisa boa, resulta em problema e leva ao fracasso. Errar o alvo é pecado, e o pecado traz consequências das quais ninguém se livra. Aquilo que o homem semear, isso também colherá. Tomem cuidado com as aparências. Deus vos abençoe.

ADÃOEVA

O SENHOR Deus fez com que o homem adormecesse e dormisse um sono muito profundo. Durante o sono, tirou-lhe uma das costelas e fez crescer de novo a carne naquele lugar. Da costela que tinha tirado do homem, o SENHOR Deus fez a mulher e apresentou‑a ao homem. Este declarou: «Desta vez, aqui está alguém feito dos meus próprios ossos e da minha própria carne. Vai chamar-se mulher; porque foi formada do homem Por isso, o homem deixa a casa do pai e da mãe para se unir com a sua mulher e ficam a ser um só corpo. (Gén 2:21–24)

Continua AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »