No Princípio Deus

galáxiaNO PRINCÍPIO DEUS

Leitu­ra: Géne­sis 1:1–31

No princí­pio criou Deus os céus e a terra.” 

Reflexão

Todas as coisas têm um princí­pio e se trans­for­mam. Só Deus não teve princí­pio, nãosofre trans­for­mação, nem terá fim. Ele é eter­no, pode trans­for­mar e con­ced­er vida eter­na. Obser­va­mos no rela­to da cri­ação três impor­tantes fac­tores para nos­sa med­i­tação. A nos­sa leitu­ra nar­ra a cri­ação prim­i­ti­va do céu e da ter­ra com tudo o que é necessário à vida. O capí­tu­lo dois descreve a cri­ação de um jardim, um lugar par­adis­ía­co para os primeiros seres humanos. No capí­tu­lo três temos o rela­to da des­obe­diên­cia e a respec­ti­va queda. 

No princí­pio da cri­ação esta­va pre­sente o Logos, que assis­tiu a toda a acção cri­ado­ra, e nasceu entre nós como Mes­sias, ou Cristo. “No princí­pio era o Ver­bo, e o Ver­bo esta­va com Deus, e o Ver­bo era Deus. Ele esta­va no princí­pio com Deus. Todas as coisas foram feitas por inter­mé­dio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” Tudo tem a sua assi­natu­ra, incluin­do nós. Nada escapou à sua acção cri­ado­ra. Assim, nada se fur­ta à sua acção regeneradora. 

Ele foi prometi­do como a semente da mul­her que esma­garia a cabeça da ser­pente, alcançan­do deste modo a vitória sobre Satanás. Por isso esta­va des­ti­na­do a nascer duma virgem, cuja semente era só de mul­her. O Espíri­to San­to agiu mila­grosa­mente para que Ele nascesse sem o con­cur­so mas­culi­no. Deste modo, emb­o­ra semel­hante a nós, era difer­ente no aspec­to da ges­tação. Assim como a luz, no princí­pio, trouxe vida à ter­ra, tam­bém Cristo, pre­sen­te­mente, é a luz do mun­do e a sua vida. Ele é a fonte da vida, a qual veio traz­er com abundân­cia a todos nós. Ago­ra, quem tem o Fil­ho de Deus tem a vida eterna.

Agradeço meu Sen­hor pelo fac­to ser cri­a­do e regen­er­a­do para ser à Tua semel­hança. Aju­da-me nes­ta trans­for­mação. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »