O Convite Mais Honroso

Leitura: Lucas 19:1–10

Quando Jesus chegou àquele lugar olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa porque importa que eu fique hoje em tua casa. Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.” (vv. 5,6)

Reflexão

Encontramos neste trecho duas pessoas com interesses semelhantes. Zaqueu estava interessado em conhecer Jesus, de quem tanto ouvia falar. Jesus tinha interesse na salvação de Zaqueu e marcou encontro com ele debaixo duma figueira. Quando chegou ao local fez-lhe o mais excelente convite: O Senhor queria hospedar-se na sua casa naquele dia, e de modo algum atendeu às críticas populares.

Aquele funcionário público não hesitou, desceu apressadamente e levou Jesus para sua casa. Além de ter recebido o melhor convite, tomou também a melhor decisão. Pois, introduzir Jesus no lar é a mais excelente atitude duma pessoa. Apresentar este nobre visitante à família é o procedimento mais adequado. Quão bom é ter o Senhor ao nosso lado a cada instante para nos aconselhar!

Qual é o meu procedimento em relação ao convite do Senhor? Levo‑o para casa, ou deixo‑o ficar à porta esperando poder entrar? Um lar sem Cristo não está completo. Ele quer conviver comigo e orientar a minha vida. A felicidade e a estabilidade dependem sempre da Sua presença. Eu quero tê-lo sempre ao meu lado, em casa e no trabalho, em viagem e no desporto.

Por conseguinte, faço-lhe esta oração: Meu Senhor, agradeço o Teu honroso convite, que aceito, e rogo-Te que entres na minha casa para ficar e manter comunhão comigo. Abençoa-me com a Tua presença e orienta a minha vida. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »