O Cristão e o Propósito de Deus

bibliaAs Sagradas Escrituras afirmam que fomos criados por Deus, à Sua imagem e semelhança, para sermos santos como Ele é santo. Mas o primeiro casal deixou-se enganar e caiu na transgressão do mandamento do seu Criador, perdendo, por consequência, o perfeito relacionamento existente até ao momento da desobediência.

Porém, por causa do pecado, Deus não deixou de amar as Suas criaturas e logo resolveu a situação prometendo que a semente da mulher viria para derrotar Satanás. Ao mesmo tempo sacrificou dois animais e com as suas peles vestiu o casal rebelde. Este acto foi uma figura real do sacrifício de Cristo, o Cordeiro de Deus que veio para tirar o pecado do mundo, introduzido por Satanás.

Cristo cumpriu integralmente a sua missão entregando a vida e o sangue no altar do mundo. Quando estava finalizando o seu tempo na cruz bradou uma preciosa expressão que continua a ecoar através do tempo e do espaço, cujo significado real é: “Paguei integralmente a tua dívida.”

Agora, basta confiar na validade desse pagamento para desfrutar do perdão divino e ser regenerado pelos Espírito Santo. Deste modo a pessoa nasce de novo, espiritualmente, de Deus, e torna-se assim Seu filho. Logo que passa a ser uma nova criação em Cristo, recebe capacidade para viver uma vida nova e vitoriosa para glória e prazer de Deus, o Criador.

Então, os filhos ajuntam-se como igreja, em reunião à volta do Pai, para adoração, comunhão, e participação mútua das alegrias e necessidades. Juntos em Cristo formamos uma família especial, onde todos são irmãos, chamada a família de Deus, que espera de Deus uma morada também especial.

Como cristãos e discípulos de Cristo temos que seguir o Seu exemplo e ler diariamente as Sagradas Escrituras para receber delas a instrução necessária à vida nova que havemos iniciado. A Palavra de Deus é o alimento espiritual dos vencedores e da vida eterna. Sem ela não há possibilidade de governar bem uma vida, um lar, ou uma nação.

A felicidade real está dependente da submissão à orientação bíblica do plano de Deus. Muitas pessoas célebres deixaram-nos os seus conselhos a fim de darmos crédito à Bíblia como a Palavra de Deus, útil para nós em todos os tempos.

Espero ter despertado maior interesse pelas coisas espirituais, que se harmonizam com o Homem real que somos nós, e servido para uma reflexão séria e despertar interesse para desenvolver os seus conhecimentos sobre a coroa da criação.

Espero ter  despertado o seu interesse para uma reflexão séria sobre temas espirituais, que regem a vida na terra, e desenvolver os conhecimentos sobre a coroa da criação de Deus, que é o Homem.

HOMENS CÉLEBRES E A BÍBLIA

Abraão Lincoln: “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já fez ao homem. Todo o bem, da parte do salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro.”

George Washington: “É impossível governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia.”

Napoleão: “A Bíblia não é um simples livro, senão uma Criatura Viva, dotada de uma força que vence a quantos se lhe opõem.”

Sir Isaac Newton: “Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.”

Johann Gutenberg: “A Bíblia ergue-se como pirâmide na história da literatura, sem precedente e sem rival.”

Alexandre Herculano: “A Bíblia prepara os crentes para serem úteis na terra, e terem uma morada no céu.”

Gago Coutinho: “Na Bíblia acharás a mensagem adequada para o teu coração em qualquer circunstância da vida.”

Camilo Castelo Branco: “ O Estudo da Bíblia constitui o mais elevado curso de pós-graduação na mais preciosa biblioteca da experiência humana.”

Almeida Garrett: “O único mister do púlpito é o ensino simples e expositivo da Palavra de Deus — a Bíblia.”

Afonso Lopes Vieira: “ A Bíblia é a âncora de nossas liberdades. Estude‑a reverentemente.”

John Wesley: “Na Bíblia procura-se a verdade, não a eloquência.”

John Bunyan: “Nunca me foi possível imaginar o rico conteúdo da Bíblia, até que fui encarcerado na prisão de Bedford.”

Dr. António José d’Almeida: “Nunca se desespere, mas, se tal ocorrer, leia e estude a Santa Palavra de Deus.”

Almada Negreiros: “ Com a Bíblia os lares tornam-se mais felizes, as vidas mais limpas e os corações mais puros, mais pacíficos e pacificadores.”

D. Pedro II“ A Bíblia é a carta Magna, a Lei fundamental de todos os direitos e a liberdade da nossa civilização moderna.”

Eça de Queirós: “A Bíblia ensina-nos a orar. É pela oração que o homem vai a Deus e que Deus entra nele.”

(In, J. Costa, Frases Célebres de Personalidades Ilustres, Editorial Maranata, Coimbra, (1984).

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »