O Impossivel tornado Posssivel

Leitura: Lucas 17:1–10

Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te e planta-te no mar, e ela vos obedeceria.” (vv. 5, 6)

Reflexão

As palavras do texto acima foram ditas no contexto do perdão que é devido ao prevaricador. Este pode provocar escândalos com o seu errado procedimento. Mas, embora mereça a condenação, o Senhor aconselha que ele seja repreendido com amor de modo que se arrependa do mal praticado. E, se sete vezes no dia isso acontecer, deve ser perdoado.

Ora, perdoar a mesma pessoa sete vezes no mesmo dia é coisa difícil, ou quase impossível, para qualquer um de nós. Em vista disso, os apóstolos suplicaram ao Senhor que lhes aumentasse a fé. De facto, quem consegue perdoar tantas vezes sem que tenha fé genuína?! Mas o Senhor acha que é possível isso acontecer somente com fé do tamanho de um grão de mostarda.

A fé encoraja-nos a proceder correctamente segundo a regra do Senhor, e as nossas palavras tomam vida e autoridade para realizar aquilo que normalmente pareceria impossível. Jesus ensina neste incidente que o perdão é possível, mesmo em situações extremas. E ensina também que depois de fazermos tudo o que nos ordena, devemos considerar-nos servos inúteis. Se não perdoarmos daquela maneira tornamo-nos mais que inúteis.

Oração

Meu bom Senhor, agradeço pelo perdão imerecido que me concedes em cada dia. Mas rogo que me concedas a graça necessária para perdoar de modo semelhante. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »