O Triunfo do Rei

fiel-e-verdadeiroLeitura: Apocalipse 19:5–16

E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.” (v. 9)

Reflexão

Ansiosos, esperamos a chamada para o banquete do Cordeiro de Deus, cuja festa será, ao mesmo tempo, a celebração do Seu triunfo sobre as forças do mal dominantes. O que foi predito terá, infalivelmente, o seu cumprimento, assim como outras predições bíblicas tiveram. Deus jamais falhou nem vai falhar, pois sempre cumpre as Suas promessas. Simplesmente devemos manter a expectativa da Sua atuação na cena mundial a fim de lhe provocar uma mudança para melhor.

Quando chegar esse tempo seremos reunidos à volta de Cristo para a maior celebração que jamais aconteceu. É com esse alvo que a noiva, Sua Igreja Universal, se prepara diariamente conforme as Sagradas Escrituras. Está em desenvolvimento constante até atingir a maturidade, ou a ocasião exata do seu encontro com o noivo. Nessa data haverá festa solene devido ao facto e ao triunfo sobre o mal. Como aguardamos ansiosamente esse tempo de vitória!

Quando isso acontecer haverá grande transformação no céu e na terra. Tudo será renovado, até mesmo os animais do campo se tornarão dóceis. E, porque não haverá pecado na nova terra, não existirá mais doença, nem dor, nem morte. A vitória consumada na cruz vai para além do nosso tempo e será uma realidade eterna.

Finalmente, o Rei que foi morto no Calvário, e o Pai ressuscitou, assume o governo do mundo com justiça segundo a Sua Palavra. Ora vem Senhor Jesus.

Oração: Querido Deus, agradeço por me chamares para estar ao Teu lado. Ajuda-me a executar a minha missão. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline