Oração é a Solução

família orandoLeitura: Salmo 109:1–5

Em paga do meu amor são meus adversários; mas eu me dedico à oração.” (v. 4)

Reflexão

Este Salmo tem três secções: Descrição dos inimigos; Oração por justiça; Oração por livramento. Línguas mentirosas atacavam a reputação de David, mas ele não se defendia pessoalmente. Preferia deixar a resposta aos cuidados de Deus. A oração era o seu melhor método de réplica. O Senhor sabe melhor o que e como fazer.

Eis o conselho do apóstolo: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.” (Rm 12:19,20).

O cristão não reage com a cabeça quente, espera que ela esfrie e passe o calor da reacção. Depois deve procurar a maneira mais própria para agir a respeito do caso. A prática do mal deve ser vencida com a prática do bem. Diz Tiago: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” E Paulo aconselha: “Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.” E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”

Tanto a punição, como o livramento, devem ficar nas mãos de Deus, Sábio e Todo-Poderoso, e Ele agirá adequadamente. Oração: Meu Pai do céu, concede-me a graça de poder suportar as injúrias e deixar em Tuas mãos a resposta aos meus adversários. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline