Orações pela Paz

Leitura: 1 Timóteo 2:1–8

Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e acções de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.” (vv. 1, 2)

Reflexão

Os cristãos são aconselhados a orar pela paz, incluindo nas suas orações todos aqueles que têm responsabilidade na governação e na segurança mundial. Iniciando em nosso país, mencionemos perante Deus governantes, autoridades de segurança e judiciais, seguidos dos restantes países, a fim de serem iluminados pelo Espírito para encontrarem a solução adequada à paz mundial.

Visto que Deus deseja que todos conheçam a verdade e sejam salvos, é conveniente orar diariamente neste sentido, porque é mesmo agradável ao Senhor este processo. Ele quer que todos conheçam o único e verdadeiro Deus, e a Jesus Cristo único Mediador entre Deus e os homens. Quando todos conhecerem o Deus criador terão interesse em obedecer à Sua Palavra e a governar à luz da mesma.

Quando orarmos, porém, tenhamos o cuidado de estar sem ira nem contenda, porque isso interpõe-se entre nós e Deus impedindo a resposta desejada. As Escrituras aconselham algures para que não permitamos que a nossa ira perdure até o sol se esconder no ocidente. Velemos todos os dias pelo nosso estado de espírito e vivamos em paz constantemente. Só deste modo teremos resposta de Deus.

Podemos orar de manhã. ao meio dia, à tarde e à noite, podemos mesmo viver em espírito de oração constante, perante o nosso Pai celestial que vê e sabe todas as coisas. Amém.

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »