OS NOSSOS RECURSOS

Leitura: Hebreus: 13:1–9

Seja a vos­sa vida isen­ta de ganân­cia, con­tentan­do-vos com o que ten­des porque ele mes­mo disse: Não te deixarei, nem te desam­para­rei. De modo que com ple­na con­fi­ança dig­amos: O Sen­hor é quem me aju­da, não temerei o que me poderá faz­er o homem.” (vv. 5, 6) 

Reflexão

A nos­sa leitu­ra  con­tém nor­mas sim­ples de vida a que con­vém dar crédi­to a fim de ser­mos bem suce­di­dos. O nos­so Deus, ao cri­ar o uni­ver­so, insti­tu­iu leis ade­quadas ao cor­rec­to per­cur­so orbital. As Suas criat­uras have­ri­am igual­mente de ser geri­das por leis apro­pri­adas a fim de não andarem aos encon­trões umas às out­ras. Agire­mos bem se não desprezarmos qual­quer item declar­a­do nas Sagradas Escrituras.

O amor fra­ter­nal é o prin­ci­pal e a mola que faz mover a engrenagem da vida de maneira digna. E Paulo ensi­na que o amor é o cumpri­men­to de toda a lei. No amor há todos os recur­sos para uma vivên­cia cor­rec­ta, vis­to que não prej­u­di­ca, só edi­fi­ca. O amor só faz bem, mes­mo até aos inimi­gos. Então, sejamos bons hos­pedeiros porque podemos alber­gar anjos.

Sejamos benévo­los para os pre­sos e mal­trata­dos, como se fos­se­mos nós em seu lugar, e rece­ber­e­mos a rec­om­pen­sa do Sen­hor Jesus. Hon­re­mos o matrimónio de for­ma que Deus seja hon­ra­do e glo­ri­fi­ca­do pelo nos­so porte, e ser­e­mos abençoa­d­os. Evite­mos ser ganan­ciosos e avar­en­tos se quer­e­mos ter uma vida limpa. Sobre­tu­do, con­fiemos em nos­sos próprios recur­sos e na pro­visão div­ina para suprir as nos­sas neces­si­dades diárias. Deus é o nos­so socorro.

Oração

Meu Deus, agradeço por poder con­fi­ar em Teu socor­ro con­stante. Enche-me do Teu amor para faz­er bem a todos, e livra-me das ignóbeis ganân­cia e avareza. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »