Pensamentos Diversos

Cferreira1Pensamentos de Constantino Ferreira reunidos ao longo dos anos.

 Visto sermos aquilo que comemos, é aconselhável comer bem e do melhor. Mas, como nem só de páo vive o homem, é conveniente alimentar o espírito com a palavra de Deus, que transmite vida eterna ao que crê.
Fomos criados para ter uma vida digna, e vivemos para ter morte digna. Mas vida e morte dignas somente se conseguem com Deus.
Quem tem Deus no coração possui tudo, mas quem não tem Deus, não possui mesmo nada, nem a riqueza lhe pertence.
O nosso caráter é a soma de todas as influências recebidas ao longo da vida; é a marca individual, formada por decisões dependentes de nossos pensamentos, ativos ou negativos.
A Chave para relacionamentos sãos e duradouros encontra-se principalmente no relacionamento íntimo com Deus.
A obra efetuada por Cristo engloba três áreas de libertação: da condenação, do pecado e da opressão social. Em Cristo, sinto-me verdadeiramente livre.
O divórcio é detestável, sobretudo, porque destrói a principal instituição social criada por Deus para a felicidade humana.
Pilatos honrou Jesus Cristo com uma coroa de espinhos; mas Ele tem preparada uma coroa de glória para seus fiéis discípulos.
Sem a cruz, Cristo não seria o que é, nem teria o valor que tem, nem nós teríamos qualquer benefício. Antes dele apareceram outros, mas não suportaram a cruz como Ele. A cruz é central na mensagem de salvação e libertação.
O facto de me sentir realmente livre contribui para que aqueles que me rodeiam se sintam igualmente livres. A liberdade é salutar e necessária.
A verdadeira felicidade depende de ter Cristo no coração, ser uma nova criatura e servir no reino de Deus segundo o propósito do seu fundador.
A Bíblia pode ser considerada Alimento Suplementar, Enciclopédia Cultural, Manual de Ética, Mapa de Navegação, GPS Espiritual e Código Judicial.
Para ter um emprego é preciso ter experiência; mas para ter experiência é preciso ter um emprego. E esta hein?!
Os cristãos são reconhecidos pelo conteúdo do seu coração e pela forma de tratamento aos outros.
Os cristãos não podem, sem comunhão e cooperação com outros cristãos, ter sucesso real e duradouro.
Aquele que se ocupa a falar de ideias revela grandeza, mas aquele que se ocupa a falar de pessoas revela pequenez.
Estou a pensar que se eu calar a verdade que conheço, a minha consciência ficará perturbada, e a vida não terá sentido.
Quando sou abandonado por um amigo aprendo que ele não era verdadeiro amigo. O pródigo também aprendeu.

Ler mais > AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »