Somos Filhos de Deus

a-familia-de-deus

Leitura: Romanos 8:12–21

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e se filhos, também herdeiros.” (vv. 16, 17)

Reflexão

Realmente há um forte testemunho dentro de nós. O Espírito Santo assegura que experimentámos o novo nascimento pela fé em Cristo e nos tornámos filhos de Deus. Assim sendo, não somos mais dirigidos pelos sentimentos carnais, mas pela sensibilidade do Espírito. Quando aceitamos Cristo recebemos o Espírito Santo, que nos liberta da servidão do pecado e toma o controle das nossas vidas para servirmos a Deus em novidade de vida.

Deste modo nós mesmos sabemos que somos filhos de Deus e demonstramo-lo através das nossas acções cristãs, ou feitos do Espírito. Pois, agora não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Já não faço a minha vontade carnal, mas a vontade daquele a quem pertenço e me concedeu uma vida nova para viver à Sua maneira. É esta vida nova que nos distingue como filhos de Deus; doutra forma que diferença haveria?! Visto que o Pai é santo, os filhos são igualmente santos para que se cumpra o dito popular: “Tal pai tal filho.”

Além disso, somos também herdeiros de Deus. Enquanto o nascimento natural nos dá direito a uma herança terrena e perecível, o nascimento espiritual dá-nos direito a uma herança celestial, mas eterna. Por este motivo, se for necessário, podemos sacrificar a terrena pela celestial, dando a esta a primazia. Quão bom é saber que sou filho de Deus! Ler mais AQUI

Oração

Meu querido Pai celestial, agradeço por ser Teu filho, mas rogo que me ajudes a viver como tal, fazendo somente a Tua soberana vontade. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »