TESTEMUNHAS DE QUEM?

Leitura: Actos 1:6–14

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” (v. 8)

Reflexão

Os discípulos queriam saber se aquele seria o tempo de restauração do reino em Israel. Mas Jesus respondeu que isso dependia do testemunho a Seu respeito, e que para o cumprimento dessa missão receberiam poder do Espírito Santo. Após ter renovado a promessa feita no livro de Joel, o Senhor ascendeu ao céu e assentou-se à direita do Pai, que Lhe concedeu o lugar de honra. Ali, Jesus dá testemunho e intercede por cada um de nós; é um amigo fiel junto do Pai. Aqui, nós damos testemunho dele e intercedemos pelo mundo; somos amigos fiéis junto das pessoas.

Passados dez dias receberam a notável promessa acompanhada de ousadia para testemunhar de Jesus. O testemunho depende de três importantes factores bíblicos. O Senhor disse que “o evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações.” E que “as obras que eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim.” E ainda ” Quando vier o ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, esse dará testemunho de mim.”

Como cristãos, somos agentes legais para disseminar este testemunho do Senhor, mas isso tem o seu custo. A palavra testemunha em grego significa mártir. Jesus foi martirizado para ser a nossa testemunha no céu. Nós seremos martirizados para sermos Suas testemunhas na terra. Ele alegra-se pelo resultado do Seu sacrifício. Nós alegramo-nos porque é grande o nosso galardão no céu.

Oração

Meu Senhor, agradeço por me escolheres para ser uma testemunha e rogo que me enchas do Teu Espírito para cumprir a minha missão. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »