Verdadeiras Testemunhas

Leitura: Isaías 43:10–19

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.” (v. 10)

Reflexão

Esta mensagem é dirigida a Jacó, que é Israel, o servo escolhido para ser testemunha de Deus perante as Suas criaturas. O Senhor apela aos Seus feitos anteriores para recordar ao povo que Ele é o mesmo. Não sofreu alteração alguma e podem confiar n’Ele. Pois somente a confiança possibilita experimentar o Seu poder para então se testemunhar d’Ele.

Ele é Deus único, não tem rival nem antes nem depois d’Ele. Detém o supremo poder no Universo e pode destruir ou renovar. Seu nome pessoal é Jeová, ou Iavé, que significa Ser Eterno, sem princípio nem fim. E pode conceder a vida eterna àqueles que crerem a aceitarem o Seu querido Filho, Jesus. Ele é Santo, separado, puro, imaculado, e pode transformar pecadores em santos para serem Suas testemunhas. Ele é o Criador de todas as coisas no Universo, e da Humanidade, que queria à Sua semelhança, mas infelizmente se desgarrou no labirinto do pecado. 

Ele é o Salvador porque amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu amado Filho para nos libertar da condenação. Ele é o Redentor porque entregou o Seu querido Filho à morte para pagar pelo nosso pecado redimir da perdição. Finalmente, Deus é o Rei Universal, que detém todo o poder e delegou ao Filho para que reine sobre todas as Suas criaturas a partir de cada coração. Quando cremos no Filho de Deus em nós mesmos temos o testemunho, e d’Ele podemos testemunhar com verdade porque ambos estamos unidos pelo Espírito Santo.

Oração: Agradeço, meu Senhor, por Te revelares a mim. Ajuda-me a ser uma testemunha verdadeira. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »