Novas Moradas de Paz

nova jerusalémNOVAS MORADAS de PAZ

Texto bíblico: João 14:1–11+23–31

E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (v. 2)

O Senhor não quer que nos perturbemos pelo facto de se ter afastado de nós por algum tempo. Ele assegura que foi preparar-nos lugar, e que voltará para nos levar consigo e habitarmos  com  Ele  eternamente.  Visto  Tomé  querer  saber  para onde ia e qual o caminho, Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Ninguém chegará a Deus, nem terá morada junto dele sem ser por Cristo. Somente Ele satisfez o propósito do Pai, substituindo-nos no sacrifício expiatório, para nos purificar de todo o pecado.

Ele é o caminho, andemos nele. Confiar nos Seus méritos e seguir o Seu exemplo dá-nos segurança de chegar a Deus, ao local da nossa habitação. No céu ou na terra, podemos confiar que uma morada está reservada para nós. Após a ressurreição seremos levados por algum tempo a outro lugar. Então voltaremos com Ele, como está escrito: “E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus… E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.” (Ap. 21:2,3).

Jesus Cristo é a verdade e a vida. Enquanto as doutrinas rabínicas eram simplesmente sombras, Ele é a realidade em pessoa, e os Seus ensinamentos são a verdade. Lucramos muito em segui-los porque nos indicam o caminho certo da nossa habitação junto de Deus. Enquanto esperamos, desfrutemos da paz que Ele nos deixou, como está escrito:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (v. 27)

A paz é resultado do amor e da justiça. Deus amou-nos de tal maneira que enviou o Seu querido Filho para cumprir a justiça a nosso respeito. A primeira condição para a paz é crer que o nosso pecado foi levado por Cristo e cravado na cruz. Então, pela fé no Seu sangue vertido no Calvário somos justificados e ficamos em paz com Deus. Por isso, não se perturbe o nosso coração. A presença de Cristo é fonte de paz em nossos corações. Este é o primeiro estágio da paz, seguido então por outros dois, a paz interior e com o próximo.

A segunda condição para a paz é a obediência aos mandamentos de Deus exarados na Bíblia Sagrada. Tudo deve ser feito em Seu nome e para Sua glória. Esta foi a maneira em que Jesus viveu e deve ser a nossa. Ele veio, não para fazer a sua própria vontade, mas a vontade do Pai. Quando obedecemos à lei de Deus temos paz interior que se reflete no exterior. Como escreveu o salmista: “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.” Quando há prazer na obediência, a regra do dever é transformada em serviço por amor.

Paulo suplica que “o próprio Senhor da paz vos dê sempre paz e de toda a maneira.” Esta é a paz completa, interna e externa, que recebemos do Senhor. Deste modo temos condições para ter paz com todos como diz a Escritura: “Saudai-vos uns aos outros com um beijo de amor. A paz seja com todos vós que estais em Cristo.” E noutro lugar: “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” Agradeçamos pela paz de Deus e supliquemos paz perfeita para desfrutarmos até que sejamos chamados ao lar celestial..

Meu bom Pai, agradeço-te pela morada que Cristo foi preparar para mim. E suplico que me ajudes a prosseguir no caminho por Ele traçado para alcançá-la. Amém.

Ler + AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »