TIMÓTEO II

HOMENS FIÉIS

Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia‑o a homens fiéis, que sejam idóneos para também ensinarem os outros. Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. (2Tm 2:1-3)

Nota: O apóstolo aconselha o seu companheiro Timóteo a fortalecer a sua fé na graça de Cristo. Além disso, aconselha também a ensinar homens que sejam fiéis para que estes também ensinarem outros. Sejamos, pois, fiéis e aprendamos a ensinar outros para também ensinarem outros. Deus vos abençoe.

AS ESCRITURAS:

De facto, toda a Escritura é inspirada por Deus e adequada para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa. (2Tm 3:16–17)

Nota: Paulo ensina que a Bíblia inteira é útil para preparar homens e mulheres para viverem em justiça e realizarem boas obras. Convém, portanto, ler, meditar e aplicar o ensino à nossa época para compreender a verdade e viver segundo a vontade de Deus ao serviço do seu reino. Deus vos abençoe.

ADVERTÊNCIA FINAL

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. (2Tm 4:1-5)

O EXEMPLO DOS IDOSOS

Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Tit 2:2–5)

Nota: Ora aí está uma nobre missão dos idosos: ser exemplo para os mais novos, mestres no amor, no bem e na fidelidade. Isto é de suma importância e tem muita recompensa. Deus vos abençoe.

Vem de AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »