O Evangelho de Cristo

E dará à luz um fil­ho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele sal­vará o seu povo dos seus pe­cados. Tudo isto acon­te­ceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Se­nhor, pelo pro­fe­ta, que diz; Eis que a virgem con­ce­berá e dará à luz um fil­ho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzi­do é: Deus connos­co. (Mat. 1:21–23)

O Evan­gel­ho é a boa men­sagem sobre o cumpri­men­to da pro­fe­cia em Isaías 7:14, que diz: “Eis que a virgem con­ce­berá e dará à luz um fil­ho, e chamará o seu nome Emanuel.” E em Isaías 9:5–6 diz: “Porquan­to um meni­no nasceu para nós, um fil­ho nos foi dado; tem a sobera­nia sobre os seus ombros, e o seu nome é: Mar­avil­hoso Con­sel­heiro, Deus forte, Pai Eter­no, Príncipe da paz. Dilatará o seu domínio com uma paz sem lim­ites, sobre o tro­no de David e sobre o seu reino. Ele o estabelece­rá e o con­sol­i­dará com o dire­ito e com a justiça, des­de ago­ra e para sempre.”

Mar­avil­hoso con­sel­heiro sig­nifi­ca que Yeshua tem os mel­hores con­sel­hos para os seus dis­cípu­los. Deus forte é o herói em quem podemos con­fi­ar em momen­tos difí­ceis para alcançar­mos vitória. Pai eter­no é quem nos deu a pos­si­bil­i­dade de ser­mos fil­hos, e não somente ser­vos. E se somos fil­hos somos herdeiros de todas as riquezas do Pai. Príncipe da paz está rela­ciona­do com o seu reino de justiça, no qual haverá paz abun­dante para todos. O seu primeiro mila­gre acon­te­ceu na boda de um casa­men­to em Caná, relata­do em João capí­tu­lo dois, onde trans­for­mou água em vinho.

Esta pro­fe­cia foi pro­nun­ci­a­da cer­ca de 700 anos antes de Cristo. E o rela­to do seu cum­primento con­s­ta em Mateus, tex­to aci­ma, e Lucas 1:30–33: “Disse-lhe o anjo: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de con­ce­ber no teu seio e dar à luz um fi­lho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e vai cha­­mar-se Fil­ho do Altís­si­mo. O Sen­hor Deus vai dar-lhe o trono de seu pai David, Reinará eter­na­mente sobre a casa de Jacob e o seu reina­do não terá fim.»

O Evan­gel­ho é, por con­seguinte, a bela notí­cia do nasci­men­to do Mes­sias prometi­do. João 1:40–41 rela­ta que André, o irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouvi­ram João e seguiram Jesus. Ele encon­trou primeiro o seu irmão Simão, e disse-lhe: «Encon­trámos o Mes­sias!» — que quer diz­er Cristo. Esta palavra, em he­braico, sig­nifi­ca “ungi­do” para uma mis­são espe­cial. O Mes­sias, por­tan­to, viria com o reino de justiça e paz.

Ago­ra, fale­mos dos vários nomes nomes relata­dos na Bíblia. Emanuel vem de três pala­vras hebraicas “Ema nu El”. “El” sig­nifi­ca Deus, e “Ema nu” connosco. Por con­seguinte, Jesus é Deus connosco. O seu nome pes­soal, dado pelo anjo a Maria, é Yeshua, que vem do ver­bo hebraico sal­var. Jesus veio com a mis­são de sal­var o mun­do, emb­o­ra ten­ha sido rejeita­do como Sal­vador. João ale­ga que quem crê nele não é con­de­na­do, mas quem não crê já está con­de­na­do por não crer no fil­ho uni­génito de Deus. Con­vém aceitá-lo com Sal­vador e Sen­hor de sua vida.

Ler ain­da O Evan­gel­ho do Reino

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »