Portugal Precisa de Cristo

PORTUGAL PRECISA DE TODOS

Por­tu­gal provém da Lusitâ­nia, que com­peen­dia uma dúzia de tri­bos que habitavam a norte do rio Douro, segun­do os escritores lati­nos Estra­bão e Plíno. Lusitâ­nia é resul­ta­do da mis­ce­ge­nação entre iberos e celtas, que deu em celtibéros, cer­ca de 1000 a. C. Deri­va da orga­ni­za­ção admin­is­tra­ti­va e mil­i­tar do Império Romano por ação de Augus­to César em 29 a. C., que domi­nou a Penín­su­la Ibéri­ca durante muitos anos. Depois vier­am os mouros no séc. VIII d. C. até ao séc. XII d. C.

Cheg­amos à época de D. Afon­so Hen­riques, que ini­ciou a recon­quista no norte e, quan­do chegou a Ourique, teve de enfrentar um exérci­to mouro muito maior. Na sua aflição, teve uma visão de Cristo que lhe disse para con­fi­ar e ir à luta porque vence­ria, e assim acon­te­ceu a 9 de Abril de 1139, e ali foi eleito Rei de Por­tu­gal. É por este moti­vo que a nos­sa ban­deira tem cin­co quinas com as cin­co cha­gas de Cristo, nas mãos, pés e coração. Seu fil­ho D. San­cho I ini­ciou a recon­quista do Algarve e D. Afon­so III a terminou.

Após a rev­olução de 5 de Out­ubro de 1910, foi implan­ta­da a Repúbli­ca Por­tugue­sa, cujo sis­tema gov­er­na­ti­vo durou até 25 de Abril de 1974. Essa Repúbli­ca sep­a­rou, por decre­to, a Igre­ja do Esta­do, a fim de não ter mais poder sobre os gov­er­nantes, mas cristãos, indi­vid­ual­mente, man­têm os mes­mos dire­itos e deveres per­ante o Esta­do. Dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, sig­nifi­ca cumprir todos os nos­sos deveres a ambos, para ter­mos os mes­mos dire­itos. Con­vém tomar isto em con­sid­er­ação a bem da nos­sa Pátria.

A par­tir de 1975 foi ini­ci­a­do o sis­tema democráti­co em Por­tu­gal, que já con­ta 46 anos, com gover­tos mis­tos entre PS, PSD, CDS, com algu­mas alternân­cias. Mas, em vir­tude da situ­ação atu­al, os por­tugue­ses sen­tem a neces­si­dade de uma mudança no sis­tema governativo.

Para isso, o Dr. André Ven­tu­ra respon­deu ao clam­or dos cidadãos e decid­iu cri­ar um par­tido políti­co que sat­is­faça essas neces­si­dades. Ten­do eu sido con­vi­da­do pela cristã Lucin­da Ribeiro para colab­o­rar na primeira pági­na de apoio a André Ven­tu­ra, tratei de me infor­mar, primeiro sobre a pes­soa em causa, depois sobre os princí­pios do par­tido, pre­stando então a min­ha colab­o­ração. Então, a 9 de Abril de 2019 era aprova­do pelo Tri­bunal Con­sti­tu­cional o Par­tido Chega. A seguir, André Ven­tu­ra con­cor­reu a dep­uta­do no Par­la­men­to, onde se encon­tra no cumpri­men­to da sua mis­são. Esper­amos muito mais dele.

Em vir­tude do esta­do social, económi­co e moral da nação por­tugue­sa, con­vém angari­ar muitos mais apoiantes e mil­i­tantes para cresci­men­to do Chega, a fim de ter mais dep­uta­dos no Par­la­men­to. São necessários home­ns e mul­heres amantes da pátria e dos por­tugue­ses, ded­i­ca­dos, jus­tos e ativos no cumpri­men­to da sua mis­são. Con­vém esclare­cer que serão bem-vin­dos os cristãos que indi­vid­ual­mente sin­tam o dev­er de apoiar o Chega e con­tribuir para a nova gov­er­nação de Por­tu­gal. O Prei­dente da Repúbli­ca foi inter­pela­do por uma sen­ho­ra, na feira do livro, a quem respon­deu: “Diga aos por­tugue­ses que votarem noutro gov­er­no.” É pois o que pre­cisamos, e todos são bem-vin­dos à luta por Por­tu­gal, a nos­sa queri­da Pátria.

Uma coisa que nos aflige é a instrução das nos­sas cranças nas esco­las, dev­i­do a temas imorais como a ide­olo­gia de género, entre out­ros, Apelam­os aos líderes das igre­jas locais para avaliarem o peri­go de cri­anças rece­berem ensi­no con­trário às Escrit­uras Inspi­radas. E, se o não fiz­erem os cristãos cor­re­ta­mente, quem o fará?! O líder do Chega André Ven­tu­ra aparece já com 10% nas sonda­gens para as pres­i­den­ci­ais, ocu­pan­do o ter­ceiro lugar, e em cresci­men­to constante.

Por­tu­gal pre­cisa de home­ns e mul­heres tementes a Deus e sub­mis­sos à Sua von­tade. Só des­ta for­ma aju­darão a restau­rar a sua nação. Eu apoio André Ven­tu­ra porque con­fia em Deus e nos por­tugue­ses, é difer­ente, Homem de con­fi­ança, luta­dor aguer­ri­do, e a Voz dos Eleitores no Par­la­men­to para defend­er a nos­sa Liberdade. 

Junte-se ao grupo Chega por Portugal.

Con­stan­ti­no Ferreira

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »