Reconciliados por Cristo

RECONCILADOS POR CRISTO

Leitura: Romanos 5: 1–11

Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós quando éramos ainda pecadores. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. (vv. 8, 9)

Reflexão

A morte de Cristo é a base da nossa redenção. Significa que Ele pagou o preço do nosso livramento para não sermos condenados. Visto que estávamos em inimizade declarada com Deus merecíamos a condenação. Mas o infinito amor de Deus interpôs-se e conseguiu aplacar a ira divina por causa dos graves pecados praticados. O amor não condena, prefere perdoar os condenados que manifestam arrependimento. Foi isto que aconteceu comigo.

Embora não fosse merecedor de qualquer benevolência, aprove ao Senhor enviar o Seu querido Filho a este mundo para me substituir na morte. Todos quantos sentirem o peso do seu pecado podem igualmente experimentar o alívio do mesmo, visto que Jesus o levou e cravou na cruz. Quando aceitámos o perdão oferecido ficámos ilibados da condenação e em paz com Deus. A nossa fé encontrou-se com a graça divina e fomos salvos.

O acesso à paz com Deus está aberto a todos os crentes na obra redentora do Cordeiro Jesus. Ele próprio assegurou que nos deixaria a Sua paz, muito diferente da existente no mundo. O perdão traz tranquilidade ao espírito e temperança no procedimento, que contribuem para a paz tanto pessoal como social. Esta paz com Deus é o fundamento e o esteio da verdadeira felicidade humana. Portanto, sejamos felizes.

Por isso, Jesus declarou “bem-aventurados os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus.” E ainda, com a reconciliação recebemos o ministério da reconciliação.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »